14 de mar. de 2012


Estante Ecológica

2







Criatividade me alimenta. Me faz viajar, suspirar, rir sozinha, ficar de bem com um mundo. De vez em quando, baixa um espírito louco de Da Vinci em mim. Fico querendo pegar tudo que encontro por aí e transformar em utilitário do dia a dia. Vale tudo: tronco de árvore, móveis, objetos. “Nada se perde, tudo se transforma”. Se eu tivesse mais tempo livre, acho que minha casa seria uma ótima instalação para se apreciar (rs).

A coisa mais legal e sustentável que eu criei até agora foi essa estante de livros (fotos - clique na imagem para ver em tamanho maior ), que, por sinal, é a primeira coisa que todo mundo olha quando entra no meu quarto. Dá só uma espiada você também! Haaa, moleque! Ficou massa, não foi? De longe ninguém percebe que foi feita com um caixote de alho que eu achei no lixo de uma barraquinha de frutas do Centro. Confere aí o passo a passo e do it yourself !

Preciso de quê?
1 caixote de alho importado , com divisória no meio;
1 lata pequena de tinta óleo;
1 lixa para madeira;
1 rolinho de espuma para pintura;
4 buchas S8;
Pregos pequenos;
Furadeira;

Quanto vou gastar ?

Cerca de R$30 reais

Como se faz?

1-Lave o caixote em água corrente e espere secar.

2- Passe a lixa nas partes que estão mais grossas para tirar as farpas da madeira

3- Se for colocar muito peso, reforce as extremidades do caixote com preguinhos pequenos

4 – Com a ajuda do rolinho, pinte o caixote todo. Espere por cerca de 4 horas até ele secar completamente;

5 – Com a ajuda de alguém ( segurar furadeira não dá pra mim), segure o caixote e fure em 4 locais: 2 na parte superior e 2 na inferior. Fure a parede no mesmo sentido. Coloque as buchas nos buracos. Encoste o objeto na parede e comece a parafusar.

Agora que a estante está pronta, é só enchê-la de fantasia, humor, filosofia...

2 comentários:

Bertolucci disse...

Simplesmente incrível. Quero fazer um igual.
Parabéns pela criatividade. Amei.

Jordânia Freitas disse...

Obrigada, Bertolucci!

Postar um comentário